quinta-feira, 8 de março de 2012

#stopkony

Oii! O post de hoje é super importante. É sobre a campanha "Kony 2012".
Ao longo de 20 anos, Kony sequestrou mais de 30 mil crianças na África Central para compor seu exército, a LRA (Lord's Resistance Army, em português Exército de Resistência do Senhor), uma guerrilha que prima pela violência e tenta estabelecer um governo teocrático na Uganda. As crianças sequestradas por Kony recebem treinamento militar, são forçadas a matar seus pais e vivem cercadas pelo medo e pela violência. Os meninos se tornam combatentes e as meninas, escravas sexuais. Muitos são mutilados e aqueles que tentam escapar, são mortos.
Quem organizou essa campanha foi Jason Rusell. Ele é um americano que há 8 anos assumiu a missão de chamar a atenção do mundo para dar fim às atrocidades causadas por Kony na África. Por isso, devemos tornar Kony conhecido por meio da exibição do documentário "Kony 2012" da agência "Invisible Children".


O documentário estimula a todos que apoiam a causa a compartilhar a informação e realizarem intervenções para que o nome e a pessoa de Joseph Kony se torne conhecida, mostrando que a população mundial se importa com o destino dessas crianças.
A internet se tornou uma grande aliada do projeto que, por meio dos compartilhamentos nas redes sociais, poderá alcançar a meta de tornar a história dessas crianças suficientemente conhecida para prender e julgar Kony por seus crimes até dezembro de 2012.

Assista "Kony 2012":



Esses quase 30 minutos são importantíssimos! Vale muito a pena assistir. 
Divulguem através do twitter, facebook, orkut (se é que alguém ainda usa), e-mail..não importa como, mas divulguem! Devemos nos preocupar com o mundo no qual vivemos e no qual nossos filhos viverão.


PS: quem quiser ver o vídeo original (sem legenda): http://www.youtube.com/watch?v=Y4MnpzG5Sqc

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário